3 dicas para cuidar da pele no verão

O início do ano traz a estação mais quente e, também, situações de perigo para a pele. Cuidar do corpo é essencial para ter um verão saudável. 

O verão segue a todo vapor e, com ele, surgem possíveis problemas na pele, como queimaduras, Melasma, entre outras condições. Por isso, é importante tomar certos cuidados durante esse início de temporada. Separei três dicas indispensáveis para ter uma pele mais saudável durante essa época. Confira no post abaixo!   

Dica 1 – Beba bastante líquido!   

Água, sucos naturais, água de côco… Ingerir líquido é essencial para nutrir não só o corpo, mas principalmente a pele. Assim, sempre que sentir sede, consuma estes tipos mais saudáveis de bebidas. Dessa forma, seu organismo ingere os nutrientes necessários para manter a pele hidratada.  

Dica 2 – Hidrate o corpo de fora para dentro! 

Os cremes, nesta época do ano, acabam proporcionando um aspecto mais pegajoso na pele, conforme o corpo recebe ação dos raios solares. Assim, uma opção é utilizar hidratantes spray ou loção, que espalham mais facilmente na pele. Importante também hidratar os cabelos, a fim de que fiquem mais sedosos e protegidos da ação do sol.  

Dica 3 – Mantenha a pele sempre protegida 

A melhor forma de se proteger no verão é prevenir os horários de pico, entre 10h e 16h. Além disso, utilizar o filtro solar, principalmente na parte superior do corpo, que são áreas mais prejudicadas pelo sol. Usar acessórios como chapéus e bonés também ajuda nessa proteção.   

Caso perceba manchas suspeitas na pele, consulte um médico de confiança! O dermatologista é o responsável por diagnosticar estes sinais e orientar no melhor tratamento possível. Cuide da sua pele neste verão e evite problemas! 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais Posts

Neurologista Clínica Humana Medicina Integral

Neurologista, o que faz?

O neurologista é o médico que estuda, diagnostica, e trata os transtornos do cérebro e sistema nervoso. Este profissional é altamente preparado e capaz de diagnosticar condições complexas por meio de exames e

Entre em contato!