Atendimento humanizado: saiba como funciona

O atendimento humanizado é uma estratégia escolhida pela Clínica Humana onde prioriza-se o cuidado entre o paciente, a família e o time de funcionários. Entenda mais sobre nossa forma de trabalho. 

A Clínica Humana, sabendo das necessidades fisiológicas e psicológicas de todo ser humano, adotou o atendimento humanizado com o objetivo de acolher todos os nossos pacientes de forma familiar. Sendo assim, neste artigo vamos falar um pouco sobre esta metodologia que aplicamos em nosso espaço. 

Qual o objetivo do atendimento humanizado?  

O atendimento humanizado tem como principal objetivo qualificar e melhorar a relação entre paciente e o profissional. Dessa forma, cada caso é analisado, estabelecendo uma relação mais próxima, prezando sempre pelo respeito e atenção.  

O foco deste tipo atendimento é encontrar novas soluções para o dia a dia dos pacientes, prestando suporte, ajudando as famílias e esclarecendo dúvidas. Todavia, buscando a satisfação tanto de nossos clientes, quanto dos funcionários. 

Principais pontos deste tipo de atendimento 

Para que apresente resultados positivos é preciso que os profissionais e os procedimentos estejam alinhados no mesmo propósito. Sendo assim, existem alguns tópicos que consideramos importantes para o atendimento: 

  • Tratar cada paciente de forma individualizada 
  • Ter empatia 
  • Transmitir confiança  
  • Deixar o paciente seguro e à vontade  
  • Respeito pela vida do paciente 

Como implementar?  

Para a implementação de um atendimento humanizado de qualidade, separamos alguns pontos que julgamos importantes na Clínica Humana e que fazem a diferença para a obtenção de resultados positivos: 

Treine sua equipe  

Este é o primeiro ponto! Muito importante preparar o seu time antes de qualquer coisa. Neste sentido, sua equipe precisa estar organizada não só profissionalmente, como psicologicamente e fisicamente. Bem verdade que seus funcionários serão a comissão de frente da sua empresa, é muito importante a capacitação e acompanhamento individual com eles também.  

Ambiente de trabalho 

Este é outro fator extremamente importante, pois é um complemento do primeiro ponto citado. Isto é, quando você tem um corpo de colaboradores enxuto e saudável, o resultado é um ambiente de trabalho agradável e prazeroso, repercutindo nos pacientes. 

Ofereça canais de atendimento 

Seja atendimento pessoal, telefone ou internet é importante que cada paciente tenha a possibilidade de escolher a forma como prefere ser atendido. Os colaboradores devem estar preparados para atender os pacientes, identificando as necessidades de cada um.  

Feedback 

Feedback, palavra originária da língua inglesa, significa opinião, retorno, avaliação ou comentário. Podemos dizer que é indispensável ter um canal para ouvir os clientes e também os colaboradores. Fazer uma auto avaliação é fundamental para o crescimento interno, o que melhora os serviços prestados, corrige os erros e traz resultados positivos.  

Quais são os benefícios?  

Um atendimento humanizado é um importante diferencial para as empresas no geral, não só do setor da saúde. Esta ação pode gerar benefícios duradouros, como fidelização e confiança de seus clientes.  

A dedicação e o atendimento do profissional refletem no resultado do tratamento do paciente, afinal, a busca pela saúde não está relacionada apenas a medicamentos.  

Por isso, aqui na Clínica Humana, a nossa prioridade são as pessoas! Nosso objetivo é o bem estar de nossos clientes, tanto corpo físico como mente. Trabalhamos com as seguintes especialidades: 

  • Cardiologia 
  • Endocrinologia 
  • Fisioterapeuta 
  • Infectologia 
  • Nutricionista 
  • Odontologia 
  • Personal Trainer 
  • Psicologia 
  • Urologia 

Conheça nosso espaço, agende sua consulta e experimente um atendimento humanizado de qualidade. 

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